Com problemas cardíacos, Lucas Leiva anuncia aposentadoria do futebol

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (17), o volante Lucas Lima anunciou aposentadoria do futebol. Leiva revelou que a decisão foi motivada por estar acometido de problemas cardíacos, diagnosticados após a realização de exames.

“Primeiro queria agradecer ao Grêmio por todo o apoio nesses três meses. Hoje estou anunciado minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, acho que é a primeira vez que choro por esse caso. Mas só tenho a agradecer. Estou encerrando onde eu gostaria, não da forma como eu gostaria. Mas tenho certeza que um novo ciclo vai se iniciar. Tinha muita esperança que pudesse reverter, mas não foi o caso. Minha saúde vem em primeiro lugar”, disse o volante de 36 anos.

Segundo Márcio Dorneles, médico do Grêmio, Lucas foi diagnosticado com fibrose cicatricial no miocárdio. Ele ficou três meses longe dos gramados para a realização de uma série de exames. A equipe médica recomendou que o atleta encerrasse a careira imediatamente, por conta dos riscos.

“Após o término desse período de três meses recomeçamos a realizar todos os exames para ver como ele se encontrava. Terminamos ontem, finalizamos todos os exames. E após avaliar essa fibrose e os riscos que encontramos dessa patologia, orientamos que o Lucas não continuasse com atividades de alta performance porque poderia trazer riscos à saúde, uma delas ter arritmias, e sérios riscos de saúde”, explicou o médico.

Sobre seu futuro, Lucas Leiva pensa em seguir trabalhando com futebol. Ele ainda analisa qual função vai desempenhar.

“Não me vejo me afastando do futebol, mas ainda não sei onde me encaixaria. Teria que testar, não tive tempo, pensei que as coisas poderiam se reverter. Vamos sentar e analisar. Quando tenho um objetivo, tenho dar meu máximo. As portas estão abertas para sentar e ver se encontramos algo que seja bom para todos”, comentou Lucas.

Revelado na base do Grêmio em 2005, Lucas sempre é lembrado por participar da Batalha dos Aflitos, jogo onde o Tricolor gaúcho derrotou o Náutico com dois jogadores a menos e subiu para a Série A. Em 2007, foi vendido para o Liverpool e ficou no clube inglês por 10 temporadas. Depois, foi para a Lazio e atuou por cinco temporadas. Em 2022, retornou ao Grêmio e ajudou o time em mais um acesso a Série A. Com a camisa gremista nas duas passagens, foram 96 jogos e 14 gols marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo