Bahia derrota o Atlético com um gol no final e segue a temporada 100%.
O Bahia entrou em campo diante de 23 mil torcedores na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (18) para vencer o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1.
Com o resultado, o Esquadrão abre a terceira rodada como líder do Baianão, somando nove pontos em três rodadas.
O Bahia volta a campo no domingo, às 19h (22), contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, na estreia no Nordestão. A próxima quarta-feira (25) será um desafio contra o Jacobinense, também fora de casa, para o Baiano.
JOGOS
No primeiro jogo na Fonte Nova em 2023, o Esquadrão entrou em campo com uma postura ofensiva e tentou dominar o adversário desde o início.
Com a bola em jogo, o Tricolor conseguiu o que buscava: um gol logo nos primeiros minutos. Aos 11 minutos, saiu das pernas de Biel, que aproveitou a assistência do estreante Kayky.
Na parte de cima da tabela, o Bahia manteve um ritmo intenso no campo de ataque, as válvulas de escape foram principalmente os alas Biel e Kayky. Centralizado no ataque, Goulart também incomodou a defesa – chegou a quase fazer um golaço de voleio.
Antes do intervalo, porém, foi o Atlético quem marcou. Gustavo, ex-Bahia, recebeu um lançamento rasteiro, aproveitou uma falha tricolor da zaga para tentar bloquear a linha e bateu o goleiro Marcos Felipe para empatar o jogo.
Após o retorno para o segundo tempo, Biel continuou sendo o jogador mais atuante no ataque. Dois minutos depois, Daniel quase fez um golaço ao ser lançado. Pouco depois, Goulart parou o goleiro Fábio Lima.
Na busca pelo triunfo, houve mudanças que deixaram o time mais ofensivo. Everaldo, Jacaré e Chávez substituíram Goulart, Daniel e Ryan.
Apesar de ter um time com quatro atacantes em campo, o Bahia começou a passar por dificuldades devido ao boom do Atlético. Tanto é assim que o Esquadrão voltou a estar em perigo apenas aos 25 minutos com Rezend a aparecer de surpresa na grande área mas a falhar o remate.
A equipe visitante teve uma grande chance de vencer o confronto no final da partida, quando Jarles recebeu um cruzamento para a pequena área e tentou finalizar com uma defesa, Marcos Felipe sendo dominado no lance. A bola passou bem por cima do travessão.
Nos extras, Rezende decide
Além disso, aos 46 minutos, Rezende recebeu passe de Jacaré ao entrar na área e chutou forte com o pé esquerdo, definindo assim o triunfo!