Com quatro brasileiros no top-10, entidade divulga ranking dos jogadores mais promissores do mundo

O Observatório de Futebol do Centro Internacional de estudos de Esportes (CIES, sigla em inglês), divulgou nesta quarta-feira uma lista com os 20 jogadores mais promissores do mundo. Ao todo, seis brasileiros estão presentes, sendo quatro entre os 10 primeiros colocados.

Marcos Leonardo, do Santos, aparece em terceiro na lista e é o brasileiro mais bem avaliado. Vitor Roque, do Athletico (quinto); Endrick, do Palmeiras e vendido ao Real Madrid (oitavo); e Ângelo, do Santos (nono), completam os brasileiros no top-10, que é liderado por duas estrelas europeias que estiveram na Copa do Catar.

Além deles, Andrey Santos, do Vasco, e Matheus Martins, ex-Fluminense e atualmente no Watford, aparecem em 12º e 18º, respectivamente. O espanhol Gavi, do Barcelona, lidera o ranking, seguido por Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.

O ranking foi estabelecido de acordo com o método do capital de experiência prozudido pelo CIES, tendo em conta os minutos disputados em jogos oficiais nos últimos 365 dias, o nível desportivo dos jogos e os resultados obtidos.

Veja os 20 jogadores sub-20 mais valiosos do mundo: Gavi (Barcelona); Jude Bellingham (Borussia Dortmund); Marcos Leonardo (Santos); António Silva (Benfica); Vitor Roque (Athletico); Alejandro Balde (Barcelona); Milos Kerkez (AZ); Endrick (Palmeiras); Ângelo (Santos); Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund); Alejo Véliz (Rosário Central); Andrey Santos (Vasco); Zeno Debast (Anderlecht); Benjamin Sesko (RB Salzburg); Bilal El Khannouss (Genk); Plamen Andreev (Levski Sofia); Wilfried Gnonto (Leeds); Matheus Martins (Watford); Arthur Vermeeren (Royal Antwerp); Oscar Gloukh (RB Salzburg).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo