CBF utilizará amistoso da Seleção Espanhola como marco de combate ao racismo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou dois amistosos para a próxima Data Fifa, em junho. A seleção brasileira entrará em campo no dia 17 contra Guiné e no dia 20 contra Senegal, em Barcelona e Lisboa, respectivamente.
O objetivo da entidade responsável pelo futebol no Brasil é dar voz à luta contra o racismo, especialmente diante dos recentes ataques contra Vinicius Junior na Espanha.
A partida contra Guiné será uma oportunidade para a CBF e a Federação Espanhola de Futebol reafirmarem seu compromisso na luta contra o racismo na Espanha. Levando em consideração a sensibilidade do assunto, o atacante Vinicius Júnior, que tem sido alvo de ataques por parte de torcedores adversários durante as partidas do Real Madrid, foi consultado sobre sua disposição em participar e expressou o desejo de entrar em campo.
Para fortalecer ainda mais a luta contra o racismo, os presidentes da FIFA, Gianni Infantino, e da UEFA, Aleksander Ceferin, serão convidados a assistir à partida na Espanha. A ideia é que ambos estejam presentes ao lado de dirigentes da CBF e da Federação Espanhola.