Jogador que aceitou proposta para cometer pênalti tentou aliciar seis companheiros

“Você está sabendo da última do Romário?”.

Foi desta forma que o presidente do Vila Nova, de Goiás, Hugo Jorge Bravo de Carvalho, descobriu que um atleta do elenco estava envolvido no esquema de manipulação de jogos.

A partir desse caso, se iniciou a investigação que resultou na Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Tudo já estava combinado entre o volante Marcos Alves Vinícius Barreira, conhecido como Romário, e Bruno Lopez, apontado pelo MP-GO como o líder da organização criminosa.

Romário iria cometer um pênalti na última rodada da Série B, em duelo entre o Vila Nova e Sport (PE) em novembro de 2022.

O esquema só funcionaria se outros dois jogadores cumprissem sua parte e isso foi feito.

Entretanto, dias antes da partida, Romário descobriu que ficaria no banco, e sua situação começou a se complicar.

Ele já havia aceitado R$ 10 mil do grupo para realizar a infração, com a promessa de outros R$ 140 mil quando o esquema tivesse dado certo.

Mas as apostas já haviam sido realizadas. Então Bruno Lopez sugeriu que Romário procurasse outro companheiro de time para cometer o pênalti em seu lugar, já que a aposta era apenas de que haveria um pênalti para o Sport na partida, sem especificar qual jogador seria o autor da infração.

A partir daí, o volante tentou convencer os colegas de elenco, mas nenhum deles topou.

Em depoimento, o presidente do Vila, Hugo Jorge Bravo afirmou que as tentativas causaram até “animosidade” no vestiário.

Um dos apostadores, identificado apenas como VY, entrou em contato com Gabriel Domingos de Moura, conhecido como Domingos, companheiro de elenco no Vila Nova.

Em 4 de novembro do ano passado, as mensagens revelam um acordo para Domingos cometer o pênalti no lugar de Romário, e ele afirma que fará, chegando até a enviar os dados para a transferência bancária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo