Ex-Bahia denuncia ofensas racistas em jogo da Sul-Americana: “É um desastre que passa no mundo todo”

Hugo Rodallega, ex-atacante do Bahia e atualmente jogador do Independiente Santa Fe-COL, revelou ter sido vítima de ofensas racistas por parte da torcida do Gimnasia La Plata. A situação ocorreu durante o jogo disputado na terça-feira (23) no Estádio Juan Carmelo Zerillo, válido pelo grupo G da CONMEBOL Sul-Americana.

Após o término da partida, na qual o Santa Fe foi derrotado por 1 a 0, o experiente atacante colombiano de 37 anos, que passou grande parte de sua carreira na Europa, desabafou sobre a situação, descrevendo-a como um “desastre” e ressaltando que o racismo ainda não foi superado pela humanidade.

Esse incidente aconteceu pouco mais de 48 horas depois que o atacante do Real Madrid, Vinicius Jr., foi novamente alvo de ofensas racistas durante uma partida contra o Valencia, no Estádio Mestalla, pela LaLiga.

O Gimnasia conquistou a vitória com um gol marcado por Franco Torres nos acréscimos do segundo tempo. Além disso, o jogo teve a expulsão de Felipe Sánchez pelo time da casa, bem como dos jogadores Wilson Morelo e Roa, do Santa Fe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo