Os destaques: 7 jogadores brasileiros que se destacam nesta temporada

A temporada 2022/23 do futebol europeu está chegando ao seu fim, com a disputa acirrada das últimas etapas dos campeonatos nacionais. E em 10 de junho, teremos a tão esperada final da Liga dos Campeões.

1 – VINÍCIUS JÚNIOR

Atacante, 22 anos, Real Madrid (ESP) 54 partidas, 23 gols, 21 assistências

Destaque no time mais prestigiado do mundo, Vinícius Júnior teve participação ativa em mais de um terço dos 126 gols marcados pelo Real Madrid e foi considerado um dos candidatos aos prêmios de melhor jogador do mundo. Além disso, ele enfrentou corajosamente os ataques racistas nos estádios espanhóis, o que aumentou sua influência fora do campo.

2 – GABRIEL MARTINELLI

Atacante, 21 anos, Arsenal (ING) 46 partidas, 15 gols, 6 assistências

Um dos principais nomes na excelente campanha do Arsenal na Premier League, desde a conquista do título invicto em 2003/04. Com 15 gols, igualou o recorde de Firmino e se tornou o maior artilheiro brasileiro em uma única edição do Campeonato Inglês.

3 – MALCOM

Atacante, 26 anos, Zenit São Petersburgo (RUS) 33 partidas, 26 gols, 9 assistências

Campeão e artilheiro na Rússia, Malcom foi o brasileiro que mais balançou as redes na temporada europeia. Mesmo com as restrições impostas pela guerra na Ucrânia, teve um desempenho notável no Zenit, o que lhe rendeu um retorno à seleção brasileira após cinco anos desde sua primeira convocação.

4 – BRUNO GUIMARÃES

Volante, 25 anos, Newcastle (ING) 40 partidas, 5 gols, 4 assistências

Bruno Guimarães é o cérebro do time que terminou em quarto lugar na Premier League e celebrou o retorno à Champions League após 20 anos. Mesmo com a chegada provável de reforços de peso para a disputa na elite europeia, ele continuará tendo um papel central no projeto do Newcastle.

5 – JOELINTON

Meia, 26 anos, Newcastle (ING) 40 partidas, 8 gols, 3 assistências

Antigo centroavante que se transformou em meio-campista na Europa, Joelinton formou uma parceria sólida com Bruno Guimarães na criação de jogadas. No fim da temporada, ele foi recompensado com sua primeira convocação para a seleção brasileira.

6 – DAVID NERES

Meia-atacante, 26 anos, Benfica (POR) 48 partidas, 12 gols, 15 assistências

Após algumas temporadas de rendimento abaixo da média no Ajax e seis meses de inatividade no Shakhtar Donetsk, David Neres recuperou seu melhor futebol. Ele foi peça-chave no ataque do Benfica na conquista do título português e foi o segundo jogador do elenco com mais assistências para gol.

7 – CASEMIRO

Volante, 31 anos, Manchester United (ING) 52 partidas, 7 gols, 7 assistências

Ao dar um passo corajoso em sua carreira, Casemiro se tornou peça fundamental no meio-campo do Manchester United, mostrando que o Real Madrid dependia mais dele do que o contrário. Sua atuação ajudou o gigante inglês a retornar ao caminho da Champions League.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo