Para sair do aperto: Bahia encara Fortaleza no reencontro após “chocolate”
Após avançar no sufoco na Copa do Brasil, contra o Santos na última quarta-feira (31), o Bahia encara o Fortaleza neste sábado (03) pelo Campeonato Brasileiro da Série A, onde o Tricolor encontra – se em situação delicada apenas na 16ª posição com sete pontos conquistados. O jogo será na Arena Castelão, casa do Leão do Pici, às 16h, válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Os atacantes Vitor Jacaré, que muitas vezes atua na ala direita, e Biel não encaram o Fec.
Os jogadores Cicinho e Ademir são os prováveis substitutos para estes jogadores.
Adversário indigesto ultimamente
Contra o Leão, o time dirigido por Renato Paiva busca reabilitação e, além disso, vencer um adversário incomodo há três jogos. O último triunfo do Bahia foi no último dia quatro de setembro de 2021, quando o clube baiano venceu pelo placar de 4 x 2, no estádio Roberto Santos, o Pituaçu, com quatro tentos de Hugo Rodallega. No entanto, foi no mesmo ano que a equipe cearense rebaixou o Tricolor de Aço para segunda divisão.
No dia nove de dezembro do mesmo ano o adversário fazia 2 x 1 no mesmo estádio deste sábado (03), rebaixando a equipe baiana. De lá para cá, dois jogos. Os dois pela Copa do Nordeste, o último deles em fevereiro deste ano, quando o Laion visitou o ecb na Itaipava Arena Fonte Nova e venceu por 3 x 0. Vale lembrar que o treinador já não contava com Chávez, Yago Felipe, Matheus Bahia, Marcos Victor e Raul Gustavo. A tendência é que todos eles sigam fora de ação neste sábado. Thaciano e Vinícius Mingotti, de fora na Copa do Brasil, retornam ao time.
O Bahia deve ir para campo com: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Thaciano (Acevedo) e Ryan; Cauly, Ademir e Everaldo.