Flamengo bate o São Paulo no Morumbi e vence a quinta seguida no Brasileirão
Flamengo bate o São Paulo no Morumbi e vence a quinta seguida no Brasileirão
Subindo na tabela!
Com um time reserva, reforçado por alguns titulares no segundo tempo, o Flamengo bateu o São Paulo por 2 a 0 na noite deste sábado, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lázaro e Gabigol fizeram os gols do Rubro-Negro. Essa é a quinta vitória seguida do time carioca na competição. Do outro lado, o Tricolor, que mais uma vez jogou mal, chegou a seis jogos sem vencer no Brasileirão, com quatro empates e duas derrotas. Também com um time alternativo, depois igualmente reforçado, os donos da casa decepcionaram novamente os torcedores, que encheram o estádio.
Como fica?
Com essa vitória, o Flamengo salta para a terceira colocação, com 36 pontos. E o São Paulo, com 26, aparece em 11º lugar. As posições ainda podem mudar com o complemento da rodada.
Público e renda
45.217 / R$ 2.723.851,00
Primeiro tempo
No primeiro lance de perigo da partida, o Flamengo abriu o placar no Morumbi. Aos seis minutos, após cruzamento de Ayrton Lucas e desvio de Victor Hugo, Lázaro colocou o time carioca em vantagem. Somente aos 12 minutos é que o Tricolor conseguiu fazer alguma coisa. Reinaldo chutou mascado da entrada da área. Mais perigoso, o Flamengo criou boas chances com Everton Cebolinha e Marinho. Mas eles pararam nas defesas de Felipe Alves. Do outro lado, Santos não teve muito trabalho. As oportunidades mais perigosas do São Paulo, com Marcos Guilherme de cabeça e Galoppo de fora da área, foram para fora.
Segundo tempo
A necessidade de reação fez o São Paulo partir para o ataque. A primeira chance foi em falta de Galoppo, batida para fora. Depois, em duas oportunidades com Calleri, que entrou na etapa final, Santos defendeu. O Flamengo, por sua vez, teve chance com Marinho, em cobrança da falta. Mas a bola passou longe do gol. Dorival Júnior mexeu no time, e logo de cara Gabriel tocou para Matheuzinho cruzar, e João Gomes perder chance incrível de ampliar. O Tricolor, na sequência, perdeu grande oportunidade porque Rodriguinho escolheu não chutar a gol após boa jogada de Welington. A resposta do Flamengo foi perigosa. Gabigol achou Lázaro em ótima condição, mas Felipe Alves defendeu. O goleiro, inclusive, defendeu depois um chute de Thiago Maia e outro de Cebolinha. As melhores chances de empate do Tricolor estiveram nos pés de Marcos Guilherme. Em uma, ele sentiu cãibra na hora de finalizar e bateu fraco. Depois, ele pegou de canela na bola. O castigo veio nos acréscimos. Após pressão, o São Paulo perdeu a bola, e Gabigol, no contra-ataque, fez o segundo gol da vitória rubro-negra.
Próximos jogos
São Paulo e Flamengo decidem seus futuros nas competições internacionais na próxima semana. Enquanto o Rubro-Negro recebe o Corinthians na terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores (venceu na ida por 2 a 0), o Tricolor visita o Ceará, às 19h15 de quarta-feira, no Castelão, pela volta das quartas da Copa Sul-Americana (venceu na ida por 1 a 0).