Torcedoras do Bahia são vítimas de racismo por gremistas

O Bahia encara o Grêmio nas quartas de finais da Copa do Brasil. O sorteio realizado na última terça-feira (06), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de janeiro, colocou tricolores baianos e gaúchos frente a frente na competição nacional. O primeiro jogo será disputado no dia 5 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e depois no dia 12, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Pouco tempo depois, uma movimentação racista da torcida gaúcha começou a circular nas redes sociais.
Torcedoras recebem apoio do clube
Um perfil no Twitter, identificado como ‘Chief’, compartilhou a montagem, tendo em uma das fotos as baianas Edna Matos e sua filha Dandara Matos, e em outra cinco torcedoras do Grêmio, todas brancas. “Grêmio e Bahia se enfrentam nas quartas da Copa do Brasil. Vcs vão torcer pra quem?”, questionou o internauta. Lembrando que a mesma torcida do Imortal já praticou o ato com o goleiro Aranha, do Santos, na Copa do Brasil de 2016.
Após a postagem voltar a ganhar repercussão, o Esquadrão se manifestou através das redes sociais e prometeu dar suporte às torcedoras para buscar punição criminal ao responsável pela publicação. No perfil oficial do clube baiano no Twitter, escreveu:
“Nossas torcedoras procuraram o clube para informar que estão registrando boletim de ocorrência por uso indevido de imagem e buscarão indenização pelos danos causados. O departamento jurídico tricolor também está à disposição e o Bahia oferecerá todo suporte necessário. #Basta #BahiaClubeDoPovo”, postou.