Enfim, campeão! Manchester City de Pep Guardiola faz história.
Manchester City alcança um feito histórico ao se consagrar campeão da Liga dos Campeões pela primeira vez, após derrotar a Inter de Milão por 1 a 0 na final realizada no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. O gol decisivo foi marcado por Rodri, volante da equipe, aos 22 minutos do segundo tempo. O Manchester City encerra a temporada com uma impressionante Tríplice Coroa, conquistando também a Premier League e a Copa da Inglaterra. Essa vitória invicta na Liga dos Campeões certamente ficará marcada na memória do clube por muitas décadas.
Na partida, o destaque foi o goleiro Ederson, único brasileiro em campo, que teve uma atuação memorável. Suas defesas em momentos cruciais foram fundamentais para a vitória sobre a Internazionale, incluindo uma impressionante defesa em uma cabeçada de Lukaku. Com essa conquista, Ederson agora se junta a uma lista de 55 brasileiros que já levantaram o troféu da Champions League.
Essa vitória histórica do Manchester City causou uma grande euforia na cidade de Manchester. Embora o clube tenha sido fundado em 1880, foi somente a partir da década de 2010, com o investimento dos Emirados Árabes Unidos e a conquista de mais títulos na Inglaterra, que ganhou projeção internacional. Esse título de campeão europeu é o primeiro na história do Manchester City.