Presidente do Sport admite acerto entre Luciano Juba e Bahia
O presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou o acordo entre Luciano Juba e Esporte Clube Bahia. Durante entrevista consedida ao podcast “Cast FC”, o mandatário falou que realmente o atacante de 23 anos vai jogar no Esquadrão de Aço ao término do seu contrato com o Leão da Ilha, em setembro. Contudo, o mesmo admitiu negociações para que o atleta fique na Ilha do Retiro pelo menos até o fim da Série B. Ontem (20), o jogador postou em suas redes sociais um vídeo com uma música possivelmente de despedida.
“Sou pragmático, não é fácil. Nunca houve (ofertas de outros clubes). Só teve um clube lá atrás e depois o Bahia. A ideia é mantê-lo até o final do ano. Tem contrato até o final de agosto, quando a janela estará fechada. Então a possibilidade de ele não jogar mais esse no Brasil é enorme. A ideia é que ele permaneça e depois se apresente ao Bahia”, disse.
Presidente do Sport quer permanência de Juba até o fim da Série B
Apesar de ser um dos principais jogadores do ex-Bahia Enderson Moreira, Luciano Juba tem sido “vilão” em algumas ocasiões. Por exemplo na finalissima da Copa do Nordeste, contra o Ceará, onde o mesmo perdeu um pênalti que depois deu o tricampeonato ao Alvinegro. Na Copa do Brasil, contra o São Paulo, o Sport conseguiu levar a partida de volta para os pênaltis. No entanto, o mesmo perdeu mais uma penalidade decisiva que eliminou o rubro-negro. Contudo, o presidente do Leão quer contar com o atleta até o fim da competição nacional.
“Eu acho que, quem sabe, a própria equipe baiana, os empresários, se sensibilizem e fechem esse acordo com a gente. Eu não perco a esperança de poder encontrar uma solução financeira para que ele fique. É um atleta importante dentro do elenco, um baita profissional. O Juba é uma figura que todo mundo gosta, eu gosto do garoto Juba. Enquanto houver esperança… a gente tá na luta”, completou.
Retorno do Brasileirão para o Bahia
Nesta quarta-feira as 21h30, na Fonte Nova, o Bahia encara o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo é complicado, pois se trata do único time que ainda está invicto no Brasileirão e, para muitos, o melhor time do país.