Obras no Camp Nou: estádio histórico do Barcelona amanhece completamente demolido

As obras no novo estádio do Barcelona, Camp Nou, estão acelerando. Na manhã desta segunda-feira (10) novas imagens da casa do clube espanhol foram divulgadas. Nas imagens e vídeos, é possível ver a demolição do estádio mais emblemático do futebol europeu. Semanas atrás, após a retirada do gramado, os catalãs conseguiram a licença para avançar na nova etapa: trabalho de fundação e remoção de arquibancada, telões e atuação nos arredores do estádio.

Ao acabar a temporada europeia, o presidente Joan Laporta, dirigentes, jogadores e jogadoras do Barça enterraram uma capsula do tempo com todas as conquistas memoráveis que tiveram ali. Incluindo o poderoso Barcelona de Pep Guardiola com aquele time de Messi, Xavi, Iniesta e companhia. A reforma está nos seus dias iniciais e a previsão para ser finalizada será somente em 2026.

Despedida do estádio e de ídolos

Com as obras, o clube se despediu do estádio no último dia 28 de maio, pela 37ª rodada de LaLiga, vencendo o Mallorca por 3 x 0. Neste jogo também aconteceram as despedidas oficiais de Sérgio Busquets e Jordi Alba, grandes ídolos na história Blaugrana. A partir da próxima temporada, 23/24 e meados de 24/25, a equipe atuará no Estádio Olímpico de Montjuic.

O Novo Camp Nou terá a capacidade ampliada de 99 mil para 110 mil espectadores.  As obras incluem todo o complexo esportivo da região, que se chamará Espai Barça. O complexo também terá o novo Palau, ginásio para os outros esportes, novas sedes administrativas e prevê a reurbanização completa da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo