Derrota para o Vila Nova aumenta pressão na equipe do Vitoria na Série B
Em um jogo emocionante, o Vitória foi derrotado pelo Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia, pela 16ª rodada da Série B. Com um placar de 1 a 0 para os donos da casa, o Leão estaciona nos 28 pontos e permanece na quinta colocação, a apenas dois pontos do Novorizontino, que ocupa a última vaga no G-4. A equipe baiana terá a chance de se reabilitar no próximo domingo (16), quando enfrentará o Novorizontino em casa, no Barradão, às 18h, pela 17ª rodada da competição.
Primeiro tempo equilibrado com chances para ambos os lados
No primeiro tempo, mesmo com a torcida do Vila Nova empurrando a equipe no Estádio OBA, foi o Vitória que criou a primeira chance clara de gol. Aos três minutos, Mateus Gonçalves recebeu lançamento na direita, cruzou rasteiro na área, mas ninguém conseguiu aproveitar a oportunidade. Aos 13, Gegê arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Dênis Júnior a fazer uma boa defesa. O Vila Nova respondeu aos 15 minutos com Caio Dantas, que recebeu cruzamento dentro da área, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. O jogo seguiu movimentado, com chances para ambos os lados, mas o placar permaneceu inalterado no primeiro tempo.
Pressão do Vila Nova resulta em gol e Vitória se complica
Na etapa final, o Vila Nova começou pressionando e logo criou uma boa chance. Aos cinco minutos, Eduardo Doma cabeceou após cobrança de escanteio, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez uma bela defesa. Aos oito minutos, Guilherme Parede recebeu livre dentro da área pelo lado esquerdo, mas finalizou mal. A pressão do Vila Nova continuou e aos 11 minutos, Caio Dantas finalizou dentro da área, mas Everton Brito, companheiro de equipe, salvou o Vitória em cima da linha. Apesar dos esforços do Leão, o placar permaneceu 1 a 0 para o Vila Nova até o apito final, complicando a situação do Vitória na tabela da Série B.