Rei dos Tigres: Vitor Roque é anunciado no Barcelona

O atacante Vitor Roque, brasileiro de 18 anos de idade que estava no Athletico Paranaense, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Barcelona até 2031.  Em um vídeo publicado nas redes sociais, o clube catalão homenageou o jogador: “O tigre é um dos animais mais velozes e ferozes do mundo. Agora, o rei dos tigres chegou a Barcelona”.

 No total, desde abril de 2022, ele disputou 66 jogos, sendo 49 como titular e com 22 gols marcados, isso no Furacão. Neste ano, foi o destaque do Brasil Sub-20 ao vencer o Sul-Americano com seis gols em oito jogos. O jovem também foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal.

Valores do Barça para Vitor Roque e elogios de Laporta

Para tirar o jovem do Furacão, o Barça desembolsou uma quantia de  74 milhões de euros (R$ 396 milhões na cotação atual)Caso alguma equipe queira tira-lo antes do fim do vínculo com os Culés, a multa rescisória gira em 500 milhões de euros, o que corresponde a R$ 2,7 bilhões.

Joan Laporta, presidente do time catalão, se animou muito com a contratação do atleta, que é esperado no Barça entre janeiro ou junho de 2024.

“Já está contratado. Temos esse plano de viabilidade e está previsto para janeiro ou junho, a menos que as circunstâncias previstas melhorem, embora ainda possam ocorrer. O contrato está assinado e feito e o jogador já é do Barça. É jogo bonito” disse Laporta.

Laporta se anima com contratação

A ida de Roque para Espanha está prevista apenas para 2024, mas se o Barça quiser tê-lo antes disso terá de enxugar o seu elenco. Justamente para que o contrato do brasileiro se encaixe no Fair Play Financeiro de LaLiga.

“Tem muita potência e apesar de ser muito jovem pode ser comparado ao Ronaldo, que tivemos com uma força da natureza espetacular. Ele é poderoso e é brasileiro”. Joan Laporta, presidente do Barcelona, sobre Vitor Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo