Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa bane Juventus da Liga Conferência; saiba motivo

O CFCB (Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa), baniu a Juventus da próxima edição da Liga Conferência. O motivo foi um novo escândalo de irregularidades financeiras. Ainda assim, a Velha Senhora terá de pagar uma multa no valor de  20 milhões de euros (R$ 104,6 milhões). A Fiorentina, que ficou em oitavo lugar no Campeonato Italiano e vice-campeã da edição passada, entrará em seu lugar.

“A primeira sala do CFCB concluiu que a Juventus violou o marco normativo da Uefa e descumpriu o acordo de resolução assinado em agosto de 2022. Consequentemente, a primeira sala do CFCB rescindiu o acordo de resolução celebrado com o clube e decidiu excluir a Juventus da competição masculina de clubes da Uefa 2023/24”, informou o comitê, em comunicado oficial.

Juventus já vinha sendo investigada

Em dezembro do ano passado, a entidade já estava investigando a Juve por fraude fiscal e quebra das regras de Fair Play Financeiro da confederação europeia. Inclusive, por esta quebra, a Velha Senhora perdeu 10 pontos, saindo da zona de classificação para a Champions League. A Juventus não vai recorrer, segundo a nota.

“Nós lamentamos a decisão do comitê de Controle Financeiro dos Clubes da Uefa. Não compartilhamos dessa interpretação que foi dada à nossa defesa, e seguimos firmes na convicção da legitimidade das nossas ações” afirmou o presidente Gianluca Ferrero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo