Edinson Cavani retorna ao futebol sul-americano para jogar Libertadores no Boca Juniors

Após 16 anos, quando deixou o Danúbio – URU em 2007. o atacante de 36 anos, Edinson Cavani, está de volta ao futebol sul-americano. De acordo com o jornalista Gastón Edul, o uruguaio acertou sua ida ao Boca Juniors até dezembro de 2024. O atleta rescindiu seu contrato com o Valencia, da Espanha, para acertar seu retorno à América do Sul.

 Na última temporada, na qual o Valencia chegou a brigar para não ser rebaixado para a segunda divisão espanhola, Cavani entrou em campo 28 vezes, com sete gols marcados e duas assistências registradas.

Foto: Valencia

Boca Juniors já pode inscrever Cavani na Libertadores

O Boca, aliás, ainda está na Libertadores da América e pode inscrever o craque uruguaio para as oitavas de final. O adversário será o Nacional, do Uruguai. 

Foi em 2005 que Edinson Cavani começou no futebol. Fez parte do time campeão do Campeonato Uruguaio de 2006–07, marcando 12 gols na sua temporada de estreia. Logo depois, foi para Europa onde fez o seu nome. a Itália, seu primeiro clube foi o Palermo. Logo após a Copa do Mundo de 2010, foi anunciado pelo Napoli.

Segundo maior artilheiro da história do Uruguai

Na seleção uruguaia, Cavani disputou as Copas do Mundo de 2010 na África do Sul, perdendo para a Holanda na semifinal, 2014 no Brasil, 2018 na Rússia e 2022 no Qatar. Também disputou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2011. É também o segundo maior artilheiro da sua Seleção com 58 gols marcados.

O atacante marcou logo em seu primeiro jogo com a seleção, o empate por 2 x 2 contra a Colômbia, em 2008. De lá para cá, foram 133 jogos nos quais marcou 58 gols. Média de 0,44 por jogo, somente atrás de Luis Suárez com 68 tentos..

Foto:  ALEXANDRE NETO, Photopress/Gazeta Press

Europa e interesse no Brasil

Com a camisa napolitana brilhou e despertou interesse de outros gigantes europeus. Assim, passou por Paris Saint-Germain e Manchester United. No Brasil, o atacante chegou a despertar interesse da dupla Gre-Nal e também do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo