Brasil perde para a França e decidirá classificação na Copa do Mundo Feminina na última rodada

Mesmo fazendo um segundo tempo melhor, a seleção brasileira foi derrotada para a França na manhã deste sábado (29) por 2 x 1, Brisbane na Austrália. Os gols da partia foram marcados por Debinha para o Brasil e Le Sommer e Renard para a França. Agora, a equipe de Pia Sundhage está na segunda posição do Grupo F com três pontos, tendo que buscar a classificação contra a Jamaica.

O jogo começou com mudanças em relação ao duelo anterior, onde goleou o Panamá por 4 x 0. Bia Zaneratto, autora do terceiro gol naquela partida, deu lugar para Geyse. No entanto, não surtiu efeito.

Brasil sofre com erros e vê França abrir o placar

O time entrou desorganizado e errando muitos passes. Assim, dando muitas chances para as adversárias atacarem. Aos 17 minutos, Le Sommer, atacante francesa, botou fogo na partida fazendo 1 x 0.

Ao longo da primeira etapa, ninguém estava conseguindo jogar. A França estava sob controle na partida, marcando muito e deixando pouco espaço para o Brasil atacar. A maioria da torcida no estádio, brasileira, estava apreensiva. Pois não via evolução na equipe Logo, colocaram dúvidas na cabeça de Pia Sundhage para procurar alternativas e tentar reverter o placar.

Canarinhas melhoram, empatam, mas vacilam no fim

Na segunda etapa, o Brasil melhorou. A técnica sueca adiantou mais a equipe, o que mudou a atitude do time. Tanto foi que o Brasil empatou com Debinha aos 12 da etapa final. Com o 1 x 1 no placar, a seleção canarinha estava encaminhando a sua classificação, mas queria aproveitar o bom momento e queria fazer mais.

Quando a partida já estava se encaminhando para o seu final, uma bola parada para a França. Após 38 minutos, a zagueira Windie Renard, uma das mulheres mais altas do mundo e zagueira lendária da seleção, virou o jogo para 2 x 1.

Brasil decidirá vaga na última rodada

O Brasil agora cai para segunda posição do Grupo F com três pontos, enquanto a França encaminhou a sua vaga para as oitavas de finais com quatro na liderança. Se quiser seguir na Copa do Mundo, a equipe Amarelinha tem de vencer a Jamaica na próxima quarta-feira (2), às 7h (horário de Brasília), em Melbourne, também na Austrália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo