Neymar chega a acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita por dois anos; diz jornal
O brasileiro Neymar, de 31 anos, que está na equipe do Paris Saint-Germain, deve ser o novo reforço do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita. Conforme o jornal francês “L’Équipe”, o jogador acertou m contrato de dois anos e vai receber um salário 160 milhões de euros (aproximadamente R$ 861 milhões, na conversão atual.
Também, segundo informações do “L’Équipe”, o Al-Hilal estaria disposto a pagar mais de 80 milhões de euros ao PSG.
No clube saudita, ele será comandado por Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, e terá a companhia de Rúben Neves, ex-Wolverhampton, Koulibaly, ex-Chelsea, Milinkovic-Savic, ex-Lazio, Michael, também ex-Fla e Malcom, ex-Zenit.
Neymar já estava fora dos planos do PSG
Nas últimas semanas, o treinador do PSG, Luis Enrique, e o diretor de futebol, Luis Campos, já haviam comunicado para Neymar que o atleta não fazia mais parte do elenco para esta temporada. Assim como Mbappé e Verratti, Neymar não foi relacionado pelo técnico para a estreia do PSG no Campeonato Francês, no último sábado, contra o Lorient, no Parc Des Princes, onde terminou em 0 x 0.
O jogador passou por cirurgia em março e perdeu o restante da temporada 2022/23. Cinco meses longe dos gramados, voltoua atuar há pouco mais de uma semana, marcou dois gols e deu uma assistência no amistoso contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul.
Insistência do Al-Hilal, Barcelona, e acordo com sauditas
Logo, surgiu a primeira proposta do Al-Hilal. Na primeira oferta da aquisição dos últimos quatro anos de contrato do atacante brasileiro. A proposta, no entanto, agradou os franceses e o atleta. Porém, já sinalizavam que tentariam de tudo para ter o “sim” de “NJR”.
Ligado a um possível retorno ao Barcelona nas últimas semanas, o treinador da equipe espanhola, Xavi Hernández, disse que uma volta para o clube seria difícil. Isso se deve a situação financeira da equipe, que não é boa já há alguns anos. Fãs do atleta ficaram divididos nas redes sociais. Uns apoiaram, outros não gostaram.