Brasil perde para Espanha e deixa classificação na Copa do Mundo de Basquete para última rodada
Nesta segunda-feira (28), o Brasil perdeu para a Seleção Espanhola por 96 a 78, em Jacarta, na Indonésia e não conseguiu a classificação antecipada rumo a próxima fase da Copa do Mundo de Basquete. Na próxima quarta-feira (30), às 6h45 (horário de Brasília), o time de Gustavo De Conti, Gustavinho, decidirá seu futuro na competição contra a Costa do Marfim.
A equipe começou o duelo com uma baixa. Raul Neto, o Raulzinho, jogador do Fenerbahçe – TUR, foi cortado da competição devido a uma grave lesão no jogo contra o Irã, na vitória por 100 a 59 na estreia do torneio. Antes do confronto contra os espanhóis, a camisa 19 do atleta foi erguida pelos companheiros de Brasil.
Bruno Caboclo, com 15 pontos e 11 rebotes, e Yago, que contribuiu com mais 14 e 6, respectivamente, foram os destaques para o Brasil neste jogo. Pela Espanha, quem brilhou foi Aldama, com 15 pontos, seguido de Willy Hernangómez (14) e Juan Nuñez (13).
Brasil na corda bamba na Copa do Mundo Fiba
O decisivo duelo em busca da classificação será na Indonésia Arena, em Jacarta. A equipe africana estreou com derrota de 94 a 64 para a Espanha e ganhou do Irã por apertados 71 a 69 na segunda partida.