Roma e Chelsea chegam a acordo e Romelu Lukaku está próximo de retorno ao futebol italiano
Conforme o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a Roma chegou a um acordo com o Chelsea para contar com o centroavante Romelu Lukaku por empréstimo, pagando 5 milhões de euros (R$ 26,45 milhões). Desse modo, o belga deve retornar à Itália após um ano, quando conquistou o título de campeão nacional com a Inter de Milão na temporada 21-22.
No último fim de semana, o atacante belga deu fortes declarações sobre o seu futuro no clube ingês. Segundo Lukaku, está decidido em regressar à Itália.
“Estou nervoso, mas amanhã [este domingo] vou viajar para Roma para assinar”, disse o jogador de 30 anos, em declarações ao Het Laatste Nieuws, à margem de um torneio de formação na Bélgica, no qual o seu filho participou.
De acordo com Di Marzio, a comitiva dos romanos está em Londres para poder colocar um ponto final na negociação. Entre os membros presentes, está o próprio presidente da Roma, Dan Friedkin. Além de Lina Souloukou, CEO do clube, e Anna Rabuano, Chefe de Planejamento Financeiro da Giallorossi também se encontram na capital da Inglaterra para poder acertar os últimos detalhes da transferência.
Provável reforço da Roma, Lukaku quase ia para rival
Lukaku também teve seu nome ventilado a um outro clube do futebol italiano, a Juventus. No entanto, sob fortes protestos da torcida, a direção da Velha Senhora foi obrigada à recuar na contratação do atleta.
Um grupo de torcedores fez um protesto curioso. Levaram uma faixa ao centro de treinamento do clube dizendo: “Lukaku, fique em Milão, já temos um goleiro reserva”. É uma provocação ao que aconteceu na final da Champions League, quando o atacante, sem querer, bloqueou uma finalização de Federico Dimarco.