Palmeiras e Boca Juniors farão uma semifinal da Libertadores; verdão decide em casa
O Boca Juniors será o adversário do Palmeiras em uma semifinal da Copa Conmebol Libertadores. Os Xeneizes empataram em 0 x 0 contra o Racing no tempo normal, disputado no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, e avançaram nas penalidades vencendo por 4 x 1.
Já o Verdão empatou sem gols contra o Deportivo Pereira, no Allianz Parque, mas passou no placar agregado de 4 x 0.
O primeiro jogo será disputado na La Bombonera, em Buenos Aires, previsto para acontecer nos dias 27 de setembro. Já a partida decisiva está prevista para 04 de outubro, no estádio do Allianz Parque, na capital paulista.
Algoz em Libertadores
- Boca Juniors x Palmeiras pela Libertadores (1960-2023):
10 jogos 2 vitórias do Boca 6 empates 2 vitórias do Palmeiras
14 gols do Boca 18 gols do Palmeiras
Em mata-matas:
2000 – Final (Boca Juniors)
2001 – Semifinal (Boca Juniors)
2018 – Semifinal (Boca Juniors)
Em primeiro lugar, são 10 jogos entre essas equipes no torneio. Na presente competição, as decisões começaram na final de 2000. Na primeira partida disputada na Argentina, um empate em 0 x 0 deixava tudo em aberto para o jogo de volta em São Paulo. Um novo empate, dessa vez em 2 x 2, levou a decisão para os pênaltis com o final feliz para os Xeneizes, que conquistaram o título.
Em 2001, se enfrentaram pela semifinal da competição e novamente as penalidades assombraram o Palestra. Isso porque tanto na ida quanto na volta ambos empataram em 2 x 2, e novamente quem venceu foi o time argentino.
Mais recentemente, em 2018, pela semifinal da competição, os times se enfrentaram e o Boca venceu por 2 x 0 na Argentina, com dois gols de Dario Benedetto, complicando a vida do Verdão. No jogo de volta, em São Paulo, ambos empataram em 2 x 2 e novamente o time de Buenos Aires superava os brasileiros. Agora em 2023, o Palmeiras quer a “revanche”.
Cavani no Brasil
Astro do Boca Juniors e da Seleção do Uruguai, o atacante jogará no Brasil pela primeira vez. Com uma vitoriosa carreira não somente na Celeste, mas na Europa, o jogador de 36 anos acertou seu retorno à América do Sul em julho para jogar nos Xeneizes. Sua estreia em Libertadores foi contra o Nacional, clube do seu país, pelas oitavas de finais.
O jogo terminou em 2 x 2, na Bombonera, levando a partida para os pênaltis Contudo, Cavani não bateu por ter sido substituído no segundo tempo por Dario Benedetto.