Após boatos de Arábia Saudita e Turquia, Sergio Ramos acerta com clube espanhol
O experiente zagueiro Sérgio Ramos, que marcou época conquistando títulos no Real Madrid e também na seleção espanhola, é o novo reforço do Sevilla. A equipe da Andaluzia fechou com o defensor de 37 anos, e vai ganhar dois milhões de euros por ano (R$ 10 milhões). O atleta estava no Paris Saint-Germain, da França.
Por lá, foram 57 partidas e marcou cinco gols, em duas temporadas. Conquistou duas vezes o Campeonato Francês e a última Supercopa da França.
Além disso, o clube sevilhano desbancou a concorrência com o Al-Ittihard, da Arábia Saudita, que inclusive já tinha preparado exames médicos visando acerto, e com o Galatasaray, da Turquia, que estavam interessados.
Início de Carreira no Sevilla e ida ao Real Madrid
Ramos retorna para o clube em que o revelou para o futebol lá em 2005. Em Sevilha, Foram 49 partidas e seis gols anotados. Foi em 2006 que Sérgio foi para o Real Madrid, chegando para jogar como lateral direito, se consolidou na zaga e por lá permaneceu por 16 temporadas. Essas que o consolidaram como um dos melhores zagueiros do mundo.
Ao todo, Sergio atuou em 671 partidas e marcou 101 gols pelo clube merengue. São inesquecíveis os seus tentos frente ao Atlético de Madrid nas finais da Décima e da Décima Primeira taça de Champions League do clube, ou os tentos nos Mundiais de Clubes de 2014 e 2018. Também foi quem se encarregou de levantar como capitão três das suas quatro Champions.
No último título conquistado, a Supertaça de Espanha em Jedá, marcou o gol decisivo na disputa de pênaltis.
Campeão do Mundo e Eurocopa com a Espanha
Quanto à sua carreira no futebol de seleções, é o jogador com mais convocações com a Espanha (170), com quem ganhou um Mundial e dois Europeus.