Bruno Fernandes brilha, Portugal goleia Luxemburgo por 9 x 0 e segue invicto nas Eliminatórias da Euro2024
Nesta segunda-feira (11), a seleção de Portugal recebeu Luxemburgo, em Algarve, pela 6ª rodada das Eliminatórias para Eurocopa 2024, na França. Com dois gols de Gonçalo Ramos, Gonçalo Inácio, Diogo Jota e um de Bruno Fernandes, João Félix e Ricardo Horta, os portugueses atropelaram e venceram por um placar elástico de 9 x 0.
Cristiano Ronaldo, principal estrela da equipe, havia recebido e terceiro cartão amarelo na vitória por 1 x 0 frente a Eslováquia, rodada passada, e por isso não jogou a partida. O craque voltou para Riad, na Arábia Saudita, para aos treinamento no Al-Nassr, seu clube. Portugal termina essa Data Fifa vencendo, assumindo a liderança do Grupo J nas Eliminatórias, e com grandes chances de disputar a próxima Eurocopa.
O jogo
Zagueiro do Sporting marca pela primeira vez
A goleada começou logo aos 12´ da primeira etapa, quando Gonçalo Inácio, zagueiro do Sporting de Portugal, cabeceou recebeu belo cruzamento de Bruno Fernandes, craque da partida com três assistências, e marcou o seu primeiro gol com a seleção lusitana.
O segundo gol veio de outro Gonçalo, o Ramos. Bruno Fernandes roubou a bola na direita, combinou com Bernardo Silva que serviu o agora atacante do Paris Saint-Germain, da França. Ele girou e rematou rasteiro e certeiro de pé esquerdo.
Com 2 x 0 no marcador antes dos 15 minutos, o jogo já tinha ganho contornos de goleada. Mas aos 33`, ainda no primeiro tempo, Rafael leão acelerou pela esquerda e serviu Gonçalo Ramos, que recebeu, rodou, driblou um adversário e rematou de pé esquerdo fazendo o terceiro gol da seleção de Portugal, que dominava.
Com bola na trave e defesa do goleiro luxemburguês, Portugal não parava de atacar e queria fazer mais um antes do intervalo. Logo, já aos 45`, no escanteio cobrado pela direita, o jovem sportinguista Inácio cabeceou após cruzamento de Bruno Fernandes, a sua segunda assistência na partida.
Bruno Fernandes coloca jogo no bolso com três assistencias e um gol
Com a derrota já praticamente decretada, mal sabia Luxemburgo que estava vindo mais. Aos 12`, Diogo Jota, craque do Liverpool, da Inglaterra, fez 5 x 0, terceira assistência de Bruno, que castigava ainda mais a seleção adversária. O sexto tento foi marcado por Ricardo Horta, do Braga, de Portugal, aos 19` da etapa final e, Jota, ainda fez mais um. 7 x 0 Portugal.
O oitavo gol precisava ser dele. Bruno Fernandes, astro do Manchester United, finalizou com calma, rasteiro, após passe de Horta e fez 8 x 0.
João Félix marca gol histórico
Agora novo jogador do Barcelona, João Félix fez história. O jovem fez o 9 x 0 e garantiu a maior goleada das Eliminatórias – superou o 7 x 0 inglês sobre a Macedônia do Norte