Conmebol altera estádio da final da Copa Sul-Americana
A Conmebol anunciou mudanças na final da Copa Sul-Americana, que será disputadas no dia 28 de outubro. Partida que seria no Estádio Centenário, em Montevidéu, foi realocada para o Campus de Maldonado, perto de Punta Del Este, cujo a capacidade é de 25 mil lugares. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (15).
O Domingo Burgueño, apelidado de “El Campus”, foi construído em 1994 e tem capacidade para 25 mil pessoas. É a casa atual do Deportivo Maldonado e já recebeu partidas de Copa América e Sul-Americano Sub-17, além de jogos de rugby e shows.
Sul-Americana na semifinal com brasileiro na decisão
O torneio está em sua fase semifinal. Fortaleza e Corinthians, que se enfrentaram ontem pelo Brasileirão com vitória do Laion, farão o primeiro confronto. Dia 26 de setembro, próxima terça-feira, os brasileiros se enfrentam na Neo Quimica Arena, às 21h30 (horário de Brasília). No dia 3 de outubro, no mesmo horário, a decisão será no Castelão.
O outro será entre o Defensa y Justicia, da Argentina, e LDU, do Equador. No dia 27 desse mês, às 19h, a primeira partida será em Quito, capital equatoriana. No dia 4, na Argentina, no mesmo horário.
Evitar estádio vazio
De acordo com fontes, a decisão ocorreu porque o Centenário ficou “grande demais” para a final. Ano passado, São Paulo x Independiente Del Valle fizeram o jogo num estádio “vazio”.
Até em 2021, quando Athlético Paranaense e Red Bull Bragantino se enfrentaram, o público ficou bem abaixo do esperado para a decisão.