FBF define as arbitragens dos jogos do Baianão que vão definir os últimos classificados e rebaixados
A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano 2023 promete muitas emoções
A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano 2023 promete muitas emoções neste domingo (26), a partir das 16h, com todas as partidas acontecendo simultaneamente. Os jogos vão definir as últimas duas vagas no G-4 e o segundo rebaixado à segunda divisão estadual. Nesta sexta-feira (24), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu as equipes de arbitragens dos duelos decisivos.
Na parte de cima da tabela, Jacuipense e Juazeirense se enfrentam na Arena Valfredão que terá o apito de Ricarle Gustavo Gonçalves Batista com os assistentes Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Patrícia dos Reis do Nascimento. Terceiro colocado com 14 pontos, o Leão do Sisal precisa de um empate para carimbar a classificação à semifinal, mas se vencer rouba a vice-liderança do Cancão de Fogo, que tem 16. Já com vaga na próxima fase, o time de Juazeiro tem apenas como ambição garantir a segunda colocação para ter vantagem de decidir em casa o primeiro mata-mata.
Ainda com chances de chegar ao G-4 e ao mesmo tempo tentando evitar o rebaixamento, o Bahia de Feira recebe o Jacobinense, na Arena Cajueiro. O duelo terá o árbitro central Diego Pombo Lopez e os assistentes Alessandro Rocha de Matos e José dos Santos Amador. O Tremendão é o sexto colocado com 10 pontos, dois a menos do G-4 e precisa ganhar o jogo, além de torcer por derrotas do Itabuna, que é o quarto, e do Vitória, que é o quinto com 11. Na zona de degola, o Azulão do Sertão é o nono com sete e somente a vitória evitaria o retorno à Série B estadual.
Por fim, o bicampeão Atlético de Alagoinhas encara o lanterna e já rebaixado Doce Mel, no Carneirão. O duelo terá o apito do árbitro Josué Reis de Jesus Júnior junto com os assistentes Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto. O Carcará aparece no oitavo lugar com oito pontos, um a mais da zona de rebaixamento, e precisa de uma vitória para carimbar a permanência sem depender do resultado do Jacobinense. Em caso de empate ou derrota, precisará torcer pelo revés do Azulão do Sertão. Enquanto o time de Ipiaú somou apenas dois pontos em oito jogos e apenas cumpre tabela an despedida da elite estadual.