Drama de domingo
A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano ganhou contornos dramáticos.
A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano ganhou contornos dramáticos. Enquanto o Bahia, maior campeão da história do estadual (com 49 títulos), e o Juazeirense já estão na tranquilidade, com a classificação garantida, o Vitória precisa ganhar do Barcelona (de preferência, goleando), no Barradão, e apelar à fé para conseguir uma vaga na semifinal. Nesse caso, o Leão vai torcer pela derrota do Itabuna para o Tricolor, no estádio Ribeirão, ou do Jacuipense para o Cancão, em pleno Valfredão.
Para o Rubro-Negro, o melhor é que as duas coisas ocorram e os dois concorrentes diretos sofram o revés para evitar maiores sofrimentos no já tenso ambiente da Toca. Se empatar com o Barcelona, depende não apenas de um triunfo do Bahia como de uma derrota do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, para o Jacobinense. Todas as partidas da nona rodada da primeira fase do Baiano acontecem hoje, no mesmo horário, às 16h.
O Vitória vem de um início de temporada extremamente complicado, com eliminação iminente na Copa do Nordeste, além da forte angústia no estadual. Na última quinta, perdeu de 3 a 2 para o Náutico, em casa, em uma virada no segundo tempo que ampliou ainda mais a frustração dos torcedores que acreditam na redenção. O (não mais tão) novo técnico Léo Condé não conseguiu vencer no comando do Leão em quatro partidas disputadas. Foram duas derrotas e dois empates até então.