Novo meia do Bahia, Cauly explica formação no futebol europeu e detalha estilo de jogo
O meia Cauly foi apresentado oficialmente no Bahia nesta segunda-feira (6)
O meia Cauly foi apresentado oficialmente no Bahia nesta segunda-feira (6), na Arena Fonte Nova. Vivendo os seus primeiros dias no seu novo clube, o jogador de 27 anos falou sobre a sua história e explicou o motivo de ter se formado para o futebol na Europa. Nascido em Porto Seguro, o jogador, passou por clubes da Alemanha e estava no Ludogorets, da Bulgária.
“Minha história não é tão comum. Nasci em Porto Seguro, fui criado até os onze anos e fui morar na Alemanha. Não foi uma mudança fácil, mas eu aceitei na época, cresci muito como pessoa e depois tive a oportunidade de realizar um sonho, que é ser jogador profissional e jogar em um dos campeonatos mais fortes do mundo. Sou grato por ter dado esse passo quando criança”, disse.
Cauly Oliveira chega ao time comandado por Renato Paiva para disputar posição com Daniel. Ele explicou o seu estilo de jogo e prometeu agregar ao grupo do Esquadrão de Aço.
“Eu sou um meio-campista técnico, gosto de estar com a bola no pé, criar chances para os meus companheiros e achar espaço para finalizar, busco ser efetivo no último terço. Estou confiante de que vou poder ajudar. Vou trazer qualidade dentro e fora de campo com a mentalidade boa”, explicou.
O atleta comemorou o acerto com o Esquadrão de Aço e destacou o tamanho do clube e de sua torcida como essenciais para o acerto.
“Fiquei muito feliz. É uma honra para mim, tenho uma conexão com a minha terra onde nasci. Sei da grandeza do clube, do calor dos torcedores e isso foi muito importante para tomar essa decisão”, contou.
Cauly Oliveira já está regularizado. Ele tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2026.