Defesa de Daniel Alves pede exame psicológico de mulher que acusa o jogador de estupro

Defesa de Daniel Alves pede exame psicológico de mulher que acusa o jogador de estupro

Os advogados que representam o brasileiro Daniel Alves no caso em que o jogador é acusado de estupro por uma mulher em uma boate na Espanha vão pedir um exame psicológico da vítima. A intenção da defesa do jogador seria tentar provar uma possível “distorção narrativa” da jovem que fez acusação.

As informações foram divulgadas pelo jornal El Periódico e apontam que Cristóbal Martell, principal advogado do brasileiro, realiza uma verdadeira “batalha jurídica” para que o teste psicológico seja feito na jovem.

“O juiz que investiga o caso ordenou ao Instituto Médico Legal que fizesse um laudo pericial sobre as consequências que a vítima pode estar sofrendo. Até aí normal. É comum nesses casos que isso seja feito. O que aconteceu? O advogado Cristóbal Martell entrou com um pedido para que um perito intervenha nesse teste psicológico, ou seja, um profissional pago por Dani Alves. E para gravar aquele teste psicológico. Eventos completamente inusitados em um tribunal”, disse o jornalista Jesús Albala, de El Periódico, que acompanha o caso.

Segundo ele, a principal linha da defesa é questionar a “veracidade das declarações da vítima” e comprovar uma “narrativa distorcida” dos fatos. O objetivo dos advogados do brasileiro é convencer de que houve um alegado “consentimento” da vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo