Gustavo Gómez alcança marcas históricas com gol na Libertadores; confira quais são

Gustavo Gómez marcou o segundo gol do Palmeiras em Guayaquil e ajudou o Verdão a vencer o Barcelona, fora de casa, por 2 a 0. O placar fez com que o Alviverde desse um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Mas, além de decisivo, o tento do paraguaio foi também histórico — por muitos motivos. Com o gol, seu nono na competição continental, Gómez igualou a marca de nomes importantes da história palestrina na disputa, como Ademir da Guia, Cesar Maluco, Edmundo e Dudu.

Além disso, o gol fez com que o defensor alviverde entrasse para o top-100 da artilharia geral do Palmeiras. Com 31 tentos, Gómez subiu para 94º — empatado com Barcos, Careca, Deyverson, Gaúcho, Marcos Assunção, Muñoz, Reinaldo Xavier e Ronaldo.

Por fim, Gustavo entrou, também, para a lista dos dez jogadores estrangeiros com mais tentos pelo Verdão. O paraguaio está atrás de Echevarrieta (113), Arce (57), Bóvio (55), Villadoniga (52), Artime (48), Valdivia (41), Borja (36) e González (32).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo