Sem vitórias: Clássico Ba-Vi termina em empate na Fonte Nova pela Copa do Nordeste
Sem vitórias: Clássico Ba-Vi termina em empate na Fonte Nova pela Copa do Nordeste
O clássico Ba-Vi, do Nordestão, não agradou nenhuma das torcidas, deixando os torcedores cabisbaixos ao saírem da Arena Fonte Nova, neste domingo (5). Os times rivais baianos protagonizaram mais um jogo morno, e desta vez, sem vitória tanto para o Esquadrão assim como o Leão.
Disposto a contra-atacar, o Vitória chegou abrindo o placar na Fonte Nova, com o primeiro gol de Osvaldo, aos xxx do 1º tempo. O jogador, contudo, foi penalizado com cartão amarelo após as comemorações da vitória.
Aos poucos, o rubro-negro foi liberando espaço, deixando o tricolor à vontade para jogar e dessa vontade, saiu o primeiro do gol do Bahia protagonizado por Jacaré, aos 48 minutos do 1º tempo.
Já no segundo tempo, apesar da vontade dos times em vencer a disputa, nenhum conseguir emplacar a bola na rede. Jacaré e Léo Gamalho, que havia substituído Tréllez, tiveram chances, mas não aproveitaram corretamente. Os últimos minutos do clássico não rendeu qualidade, gols e emoção. Ao final, era possível escutar a torcia do Esquadrão clamarem pela mudança do atual técnico, Renato Paiva.
Com o resultado, o Bahia fica na vice-lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, com cinco pontos. Já o Vitória não tem mais chances de alcançar o G-4 do Grupo A: é o 7º colocado, com três pontos.
Próximos jogos
Bahia e Vitória voltam a campo na quarta-feira (8). O tricolor, por sua vez, retorna ao campo em Santa Catarina, a partir das 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil: no Estádio das Nações, contra o Camboriú. Já o Vitória disputa contra o Ceará, a partir das 21h30, no Barradão, em Salvador, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.