Na semifinal pelo 2º ano consecutivo, Welder aposta na experiência do Jacuipense para superar a Juazeirense

Pela segunda vez consecutiva, o Jacuipense chegou à semifinal do Campeonato Baiano

Pela segunda vez consecutiva, o Jacuipense chegou à semifinal do Campeonato Baiano. No próximo domingo (12), o Leão do Sisal inicia o confronto contra a Juazeirense por uma vaga na decisão. Um dos remanescentes do elenco que foi vice-campeão estadual no ano passado, o atacante Welder aposta na experiência do time de Riachão do Jacuípe para superar o Cancão de Fogo.

“A gente já conhece a competição, mantivemos uma base do ano passado. Jogadores que conhecem e sabem jogar a competição, que é muito disputada, pegada e que é em detalhes que ganhamos a partida. Teremos dois jogos muito difíceis e decisivos contra a Juazeirense. Sabemos que eles tem uma boa equipe também. Mas sabemos da nossa capacidade e com a nossa experiência vamos conseguir alcançar os resultados e, se Deus quiser, chegar a mais uma final”, afirmou.

Welder ainda elogiou o trabalho do Leão Grená por estar entre os quatro melhores do Baianão pela segunda vez seguida. O atleta destacou a dificuldade da competição que não teve a dupla Ba-Vi entre os classificados no ano passado, além da eliminação do Vitória novamente na primeira fase na atual edição.

“Fico muito feliz por chegarmos entre os quatro melhores do Campeonato Baiano, competição onde a dificuldade é enorme. Chegar na semifinal por dois anos consecutivos é sinal que o trabalho está sendo bem feito. Como a gente vê, no ano passado a dupla Ba-Vi não conseguiu se classificar e nesse ano o Vitória não conseguiu a classificação. Então você sabe o quão disputado é o campeonato e o quanto é difícil chegar. Estar entre os quatro pela segunda vez consecutiva é motivo de comemoração por saber que o trabalho está sendo bem feito. E saber que o Jacuipense está sólido na Série A do Baiano. Estamos aí em busca do título”, disse.

O confronto colocará frente a frente o melhor ataque da competição, que é do Leão Grená com 13 gols, diante da defesa menos vazada, que é do Cancão de Fogo com oito tentos sofridos.

“A gente sabe que a Juazeirense tem bons defensores, começando lá do ataque até a defesa, é o conjunto. Mas sabemos também que temos um bom ataque no Jacuipense e não digo só do pessoal da frente, como desde lá de trás na construção da jogada, do pessoal da última linha, do meio-campo e ataque. Estamos nos preparando bem para esse jogo e tenho certeza que mesmo a Juazeirense tendo uma boa defesa, nós conseguiremos sobressair com nosso ataque que é muito bom e muito positivo”, comentou o centroavante.

Juazeirense e Jacuipense se enfrentam a partir das 16h, no Estádio Adauto Moraes. O jogo de volta está programado para o domingo seguinte (19), no mesmo horário, na Arena Valfredão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo