Somente os goleiros trabalharam com bola na reapresentação rubro-negra
Somente os goleiros trabalharam com bola na reapresentação rubro-negra
A parte física já começou a merecer uma atenção especial da comissão técnica rubro-negra a partir desta quinta-feira, após o time vencer o Ceará por 2 a 0 no Barradão, e conseguir a primeira vitória na Copa do Nordeste. O Vitória volta a jogar somente dia 22 contra o Campinense, no Amigão, em Campina Grande (PB), cumprindo tabela na última rodada do Nordestão.
O planejamento da comissão técnica é aproveitar esse período sem partida e realizar uma intertemporada de cinco semanas no CT Manoel Pontes Tanajura.
Nesta quinta, o técnico Léo Condé nem foi ao campo junto com seus assistentes Renato Negrão e Ricardo Amadeu. Somente os goleiros – Thiago Rodrigues, Pedro, Dalton e Yuri trabalharam com bola sob comando da dupla Itamar Ferreira e Paulo Musse.
O grupo trabalhou exclusivamente com o preparador físico Diego Kami Mura e seu assistente Vinícius Franco e apoio do coordenador científico Rafael Daltro.
As atividades para aqueles que entraram no decorrer do jogo e os demais tiveram início na academia de musculação com um circuito de força. Logo depois ocorreu a transferência para o gramado 1 do CT.
No campo, os atletas fizeram treinamento de resistência anaeróbica com piques e corridas de 100 metros.
Os atletas que iniciaram o jogo cumpriam o protocolo pós-jogo visando a recuperação do desgaste físico.
Nesta sexta-feira (10) pela manhã será realizado mais um treinamento.
Rafinha, Rodrigo Andrade, Vicente, Lazaroni, todos com problemas musculares, fizeram tratamento na fisioterapia. Léo Gomes foi liberado porque ainda se recupera do quadro gripal – teve febre, tosse e dor no peito – que lhe tirou do jogo de quarta-feira.