Sampaio vence o Bahia e mantém domínio dentro de casa na Série B
Bolívia Querida faz partida segura no Castelão diante dos Baianos, e volta a vencer depois após duas rodadas
O Sampaio Corrêa venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta terça-feira, em São Luís, no jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Gabriel Poveda no primeiro tempo e André Luiz no segundo, marcaram e comandaram o triunfo da Bolívia Querida diante do Tricolor Baiano no Castelão.
-
Como fica?
Com o resultado, o Sampaio chega aos 32 pontos, e assume sétima colocação na tabela. O Bahia cai de segundo para terceiro no G-4, com os mesmos 40 pontos.
Na próxima rodada, o Sampaio visita o Operário-PR, sábado (13) no Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. Já o Bahia recebe o Ituano, sexta-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
Primeiro tempo
Em um gramado pesado, as equipes tiveram dificuldades na criação das jogadas e boa parte do primeiro tempo foi truncado no meio de campo. Artilheiro isolado da Série B, Poveda teve as melhores chances do Sampaio. Se na primeira ele parou em grande intervenção de Danilo Fernandes, na segunda, de pênalti, não deu para o goleiro tricolor. Já o Bahia, que em determinado parecia controlar a partida, teve uma única chance após falta cobrada por Daniel na cabeça de Ignacio que a bola bateu no travessão.
Segundo tempo
A segunda etapa mal começou e o Sampaio tratou de ampliar o placar logo no primeiro minuto. Em bola alçada na área, André Luiz aproveitou um rebote após cabeçada de Ferreira e empurrou para a rede de Danilo Fernandes. Apesar do gol, o Bahia pressionou para tentar diminuir o prejuízo e criou inúmeras chances. Faltou pontaria, precisão e um pouco de sorte nas definições. Mas a Bolívia Querida também não se acanhava e incomodava os baianos como podia. A defesa do Bahia já estava extenuada, de tanto Pimentinha incomodar pelo lado direito. A última chance do Bahia foi com Everton na quina da grande área, mas parou em Gabriel Batista.
Público e Renda
- Público total: 2.615 pessoas
- Público pagante: 2.120 (1.136 pagantes + 1014 sócios)
- Renda: R$ 32.845,00