Zagueiro do Corinthians desabafa após ser alvo de insultos: “Chega de perseguição”
O clima está tenso no Corinthians e o zagueiro Gil decidiu se manifestar diante das críticas e xingamentos que recebeu de um torcedor em um hotel de Belo Horizonte. Em suas redes sociais, o defensor desabafou, destacando a falta de respeito e pedindo o fim da perseguição. A publicação ocorreu dois dias após a vitória do Timão sobre o Atlético-MG, mas Gil também tem enfrentado problemas dentro de campo.
“Estou trabalhando duro e melhorando para que no devido tempo as pessoas possam ver o quão bom eu sou”, escreveu o jogador, de 36 anos, em sua conta no Instagram.
Assim como o desempenho do Corinthians, Gil também caiu de produção nesta temporada de 2023. O experiente zagueiro tem acumulado falhas e parte da torcida alvinegra está pedindo a sua saída do time titular. No confronto contra o Galo, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por uma mudança tática, escalando o Timão com três zagueiros, onde Gil atuou ao lado de Bruno Méndez e Murillo. A pressão sobre o jogador aumenta a cada partida, e ele precisa encontrar seu melhor futebol para reverter a situação e recuperar a confiança da torcida corinthiana.