Bruno Reis confirma interesse de Salvador em sediar jogos da Copa do Mundo feminina em 2027

Bruno Reis confirma interesse de Salvador em sediar jogos da Copa do Mundo feminina em 2027

O prefeito confirmou que a capital baiana é uma das cidades interessadas em sediar partidas da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, competição da qual o Brasil é um dos candidatos a abrigar. “Sim [há interesse]”, resumiu o chefe do Palácio Thomé de Souza.

A informação foi divulgada no último domingo (12/3) pelo site ge.globo, que noticiou a viagem do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, a Kigali, em Ruanda, na África Oriental, onde será reiterada a candidatura brasileira para ser o país-sede da competição. Há uma reunião na próxima quinta-feira (16/3) entre dirigentes da Fifa.

Em duas semanas, depois da reunião na Fifa, a ministra do Esporte, Ana Moser, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, têm encontro para debater aspectos do caderno de encargos – lista de exigências da Fifa para escolha das sedes.

Além de Salvador, têm intuito de receber jogos do torneio Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Fortaleza, Cuiabá, Manaus e Distrito Federal.

O Brasil tem duas concorrentes no páreo: África do Sul e uma candidatura conjunta entre Alemanha, Holanda e Bélgica.

Sede de jogos da Copa masculina em 2014, a capital baiana já recebeu, em 2013, jogos da Copa das Confederações. A cidade também foi palco de partidas da Olimpíada de 2016 e da Copa América de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo