Saiba a combinação de resultados que o Bahia precisa para classificar no Nordestão
Ao contrário de seu rival, Vitória, o Bahia ainda tem chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Remotas, mas tem. Para isso acontecer, será necessário que o tricolor faça sua parte, ou seja, vença todos os jogos, e torça ainda por uma combinação de resultados.
Nesta terça-feira (14), o tricolor enfrenta o Fluminense-PI no estádio Lindolfo Monteiro, e Teresina. Líder do grupo, o Ceará tem 13 pontos não pode mais ser alcançado pelo Bahia. Vencendo o time piauiense e o CRB, o Bahia pode chegar aos 11 pontos que tem hoje o ABC, tendo a mesma quantidade de vitórias. Faltaria resolver, então, a diferença de 13 gols de saldo.
Sobre o Santa Cruz, 5º colocado, há dois jogos a disputar. Vencendo o Sport e o Fortaleza, o tricolor pernambucano chega aos 14 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Bahia. Mas quatro pontos nos dois jogos já serão suficientes para garantir o time na próxima fase. Se o Santa conquistar apenas uma vitória, ainda fica em situação confortável, pois tem, atualmente, dez gols de saldo a mais que o Bahia.
Em resumo, o Esquadrão tem em sua mira Sergipe e Náutico, que têm dez pontos e apenas um jogo a disputar. Como o Esquadrão pode chegar, no máximo, aos 11 pontos, precisa torcer para que os atuais 3º e 4º colocados da chave percam na última rodada.
Caso Sergipe e Náutico empatarem seus jogos, o Tricolor iguala número pontos e vitórias. A diferença de saldo de gols, porém, ainda seria grande.
O Bahia precisa vencer as duas partidas restantes e torcer por duas combinações de resultados, entre quatro possíveis.
Para isso, é preciso que:
Bahia: vença os jogos contra Fluminense-PI e CRB
ABC: seja derrotado pelo Fluminense-PI; nesse caso, o Bahia terá que superar uma diferença de 13 gols de saldo
Sergipe: perca para o Sampaio Corrêa; se empatar, o Bahia terá que superar uma diferença de 13 gols de saldo
Náutico: perca para o Ferroviário; empatando, terá que superar uma diferença de nove gols de saldo
Santa Cruz: perder as partidas para Sport e Fortaleza; ou perder e empatar; ou empatar esses dois jogos; se o Santa vencer um desses confrontos, o Bahia terá que superar uma grande diferença no saldo de gols, atualmente de dez.