Sérgio Araújo diz que Itabuna vai ‘explorar as fraquezas’ do Bahia
Sérgio Araújo diz que Itabuna vai 'explorar as fraquezas' do Bahia
Ao bater o Bahia por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano, em Camacã, o Itabuna pode até empatar em Salvador que poderá chegar a final do estadual. O duelo de volta está marcado para o próximo sábado, 18, na Arena Fonte Nova.
Em entrevista ao Portal A TARDE, o técnico do Itabuna Sérgio Araújo comentou sobre o feito histórico de conquistar a segunda divisão em 2022 e, no ano seguinte, ter a possibilidade de buscar o título na elite do futebol baiano. Segundo ele, ganhar do Bahia duas vezes também foi significativo.
“Momento histórico pro clube que há 12 anos sem disputar a primeira divisão. Conseguimos o acesso em 2022 e agora a gente tem uma campanha dessa. Apesar da gente ter oscilado um pouco durante a primeira fase, a equipe não saiu em nenhum momento do G-4. A gente teve nove rodadas no G-4 e com dois resultados expressivos contra o Bahia, na primeira fase e agora na semifinal”, comentou.
Apesar da campanha surpreendente na primeira fase – goleando Bahia e Vitória – e tendo vencido o primeiro jogo da semifinal, Sérgio Araújo reconhece o cenário complicado que deverá ter pela frente no duelo de volta. No entanto, a confiança ainda está em alta para avançar à final do torneio.
“A gente sabe que lá dentro vamos encontrar uma partida muito difícil. O Bahia com seu torcedor e o campo que conhecem. Obviamente, vão jogar todas as fichas no sentido de ganhar bem. Mas, a gente tem uma equipe muito competitiva e que sabe muito bem a responsabilidade que tem. Eu acredito muito no nosso elenco e no resultado que vai nos garantir a classificação pra final”, completou.
O treinador do Dragão do Sul ainda comentou sobre os pontos fortes do Bahia. “A gente precisa estar bem ajustado, especialmente na defensa. O Bahia tem um time do meio pra frente muito rápidos, com certa habilidade e que desequilibram com muita facilidade. Biel é um jogador que quebra muito bem as linhas, o Jacaré pelo lado tem força, chega com volantes na última linha com qualidade”.
Por fim, o comandante azulino falou o ‘caminho das pedras’ para conseguir fazer com que a vaga na final fique com a equipe do sul do estado.
“A gente vai ter que trabalhar o time pra anular todas as possibilidades do Bahia. Fazer com que o jogo fique morno e a gente não tenha que sofrer tanto, apesar de achar que a gente vai aprender a sofrer. A gente vai explorar os pontos negativos do Bahia e trazer a equipe pra final do Baiano”, finalizou.