Eliminatórias para Copa de 2026: Brasil estreia contra Bolívia em casa
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta quarta-feira, 15, o calendário para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito durante reunião do conselho da entidade em Kigali, Capital de Ruanda.
Ao contrário dos anos anteriores, a Conmebol optou por não fazer sorteio e manteve a ordem dos jogos das Eliminatórias de 2022 para a Copa do Catar. A competição começará no mês de setembro e o Brasil estreia contra a Bolívia dentro de casa, com local ainda a definir.
Além de encarar a Bolívia, a seleção brasileira masculina também enfrentará o Peru em setembro. Até o fim do ano serão mais dois jogos (outubro e novembro). Os locais das partidas ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O cronograma da Conmebol para a Copa de 2026 tem uma novidade em relação ao ciclo anterior: duas janelas para o escrete canarinho enfrentar seleções de outros continentes. Estão previstas quatro partidas ano que vem: duas em março e o restante em junho.
O Mundial de 2026 – de 8 de junho e 3 de julho – será o primeiro com 48 equipes, que se enfrentarão em três países-sede: Estados Unidos, México e Canadá. Desta vez , seis equipes se classificarão diretamente para a Copa do Mundo por meio das Eliminatórias Sul-Americanas. O sétimo colocado terá direito a disputar uma vaga na repescagem.