Defesa de Daniel Alves, acusado de estupro, diz que houve apenas “galanteio sexual em fase de cortejo”

Os novos argumentos da defesa de Daniel Alves, em mais um recurso de apelação, apresentado dia 16 de maio, referem-se a um jogo erótico entre o jogador e a suposta vítima. O documento cita ainda o fato dos filhos do jogador morarem em Barcelona e pretenderem fazer faculdade na cidade. Com isso, a defesa quer deixar entendido que o brasileiro não sairia da Espanha. As informações são do portal de notícias UOL.

Segundo o site, a defesa do atleta disse que “a família sempre quis que seus filhos realizassem seus estudos universitários na Espanha. O próximo ano letivo será realizado em Barcelona e a moradia de seus filhos foi registrada na casa que Alves possui em Esplugues de Llobregat”.

Sobre a acusação de estupro, um dos pontos levantados pelos advogados é que nas “imagens gravadas se vê claramente dois adultos desenvolvendo um jogo erótico preliminar ao coito”.

Segundo informações do UOL, a defesa diz que “observa-se na denunciante uma conduta abertamente sexualizada, própria de um galanteio sexual em fase de cortejo. Em algum momento, se vê a jovem colocando-se de costas ao atleta, contorcendo-se e roçando os glúteos em movimento com a zona pélvica do denunciado ao ritmo da música”.

O UOL, que diz ter tido acesso à imagens mas que não pode publicá-las por causa do sigilo do processo, explicou que as interações entre Daniel Alves e a mulher de 23 anos, captadas pelas câmeras, podem ser divididas em três partes principais: os primeiros minutos na área VIP; os momentos anteriores a que ambos entram no banheiro; e o que acontece depois que eles saem, depois de 15 minutos lá dentro.

Nos primeiros minutos, a denunciante está com duas mulheres na área VIP (uma amiga e uma prima), e as três dançam com Daniel Alves e Bruno Brasil, o amigo que acompanhava o jogador naquela noite. Nos momentos anteriores à entrada de ambos no banheiro, as três mulheres conversam entre si, de costas para Daniel Alves e Bruno. Pouco depois, Daniel vai até a porta do banheiro privativo. As câmeras não mostram a porta, mas é possível ver os pés de Daniel Alves refletidos em um espelho.

A denunciante olha em direção à porta do banheiro pelo menos três vezes antes de ir ao encontro dele. Após cerca de 15 minutos, Daniel Alves sai do banheiro e fica sempre de costas para a porta. A mulher sai momentos depois, conversa rapidamente com a prima e deixa a área VIP. Já no corredor de acesso da discoteca, as câmeras mostram a mulher e a prima se abraçando e, então, a abordagem do segurança do local. As informações são do jornal O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo