“Levá-lo para vencer” diz presidente do City sobre o Bahia
Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, falou pela primeira vez sobre o projeto do CFG no Esporte Clube Bahia em entrevista nesta terça-feira (21). O gestor falou sobre muitas coisas, dentre elas, a ambição de levar o Esquadrão de Aço ao topo do futebol brasileiro. Além disso, falou dos times do conglomerado. Hoje o Tricolor está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro da Série A com nove pontos conquistados, um ponto atrás da zona de rebaixamento.
“Nós nunca estamos em contentamento, em “pausa”. Porque isto é sobre o valor de construção e valor crescente, e é sobre reinvestimento consistentemente neste clube. É sobre reconstruir o Etihard. É sobre construir um estádio em Nova Iorque. Trata-se de construir uma academia em Girona. Trata-se de uma academia em Palermo. Trata-se de melhorar em um clube no Brasil, o Bahia. Levá-lo para vencer, espero. Competir em mais alto nível na América do Sul” disse.
Continuamos crescendo de forma muito ponderada. No verão passado, por exemplo, o Palermo se juntou ao grupo. Palermo é um clube com grande história, legado, ótima região, um grande clube, mas com anos em dificuldade. Nós entramos e agora, o Palermo passou da Série C (terceira divisão) para a Série B. Sempre temos um planejamento do que fazemos. Apoiamos o clube, colocamos a direção, montamos a academia, montamos a infraestrutura e aí o time cresce. Não vejo motivos para não esperarem Palermo muito em breve, esperançosamente, na Série A. Temos muitas aspirações para o Palermo”, indagou Mubarak.
Bahia pós a Data Fifa
Agora que está terminando a Data Fifa, o Bahia tem um compromisso nesta quarta-feira (22) diante do Palmeiras. O jogo será válido pela 11ª rodada do Brasileirão, onde o Esquadrão está lutando para não ir para zona da degola. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.