Ligado a um possível retorno ao Barcelona, Neymar quer deixar PSG até o fim do mês

O brasileiro Neymar jr parece estar com os dias contados no Parc Des Prices, informa o periódico francês “L`Èquipe”. O jogador de 31 anos já teria comunicado para o presidente do PSG, Nasser-Al Khelaif, que deseja deixar o clube até p fim do mês. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o atleta está com seu nome ligado à uma possível volta para o Barcelona.
Neymar pai e filho postam foto com empresários que levaram craque à França
No último fim de semana, o jogador e seu pai postaram uma foto com a empresário israelense Pini Zahavi, que conduziu a negociação que o levou do Barcelona ao Paris Saint-Germain, em 2017. A empresa foi responsável pela maior transação da história do futebol. Neymar fez o trio histórico do Barça com Lionel Messi e Luisito Suárez.
No total, Neymar jogou 186 vezes com a camisa do Barcelona, marcou 105 gols (média de 0,56 por jogo) e fez 59 assistências. Em quatro anos com a camisa Blaugrana, Neymar conquistou nove taças, incluindo uma Champions League.
Confusão com Ultras do PSG e retorno aos gramados
Já ocorreu de, inúmeras vezes, torcedores do Paris Saint-Germain pedirem a saída do craque. Inclusive, durante a última temporada, os chamados “Ultraz” foram até a sua casa para entoar cânticos pedindo que deixasse o clube.
Mais de cinco meses longe dos gramados por conta de lesão, o brasileiro retornou no último amistoso que a equipe fez antes de começar a temporada oficialmente. Contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul, marcou dois gols e distribuiu uma assistência.
O brasileiro está na França desde o segundo semestre de 2017 e tem contrato até junho de 2027. Em 2021, ele renovou seu vínculo até 2025, mas no ano passado, porém, o camisa 10 acionou uma cláusula que estendia o acordo por mais dois anos.