Messi se torna o terceiro maior artilheiro da história da Inter Miami, que goleia Philadelphia Union, e se classifica para a final da Leagues Cup
Sem perder desde a chegada de Lionel Messi, com seis jogos e seis triunfos, o Inter Miami fez mais uma vítima. Com gol do camisa 10, a equipe estadunidense goleou o Philadelphia Union por 4 x 1 fora de casa nesta terça-feira (15), pela semifinal da Leagues Cup, e vai disputar a final do campeonato.
O adversário da Inter sairá nesta quarta-feira (16), quando o Monterrey, do México, enfrenta o Nashville, dos Estados Unidos, às 22h30 (horário de Brasília). A final acontece no sábado (19), com horário e local a definir.
A goleada com Kryvstsov, que aos três minutos da primeira etapa, lançou boa bola no ataque, Josef Martínez saiu do meio da marcação, dominou a bola, invadiu a área e finalizou cruzado para fazer 1 x 0 no Philadelphia Union. E com, agora, seis jogos e nove gols marcados, não demorou muito para Lionel Messi deixar o dele.
Lionel Messi se torna o terceiro maior artilheiro da Inter Miami
Terceiro maior artilheiro da história do clube, Messi aproveitou o passe de Martínez pouco depois do meio campo, avançou e mesmo de longe chutou, a bola pingou perto da marca do pênalti e Blake não conseguiu defender o belo chute do camisa 10 fazendo 2 x 0.
Antes do primeiro tempo acabar, Jordi Alba, que já jogou com o ET, ampliou para 3 x 0, Aos 26` da etapa final, o Philadelphia Union diminuiu o placar. No esquinado, a bola bateu em Campana, voltou em Jordi Alba e sobrou para Ale Bedoya, que finalizou forte da entrada da pequena área.
Os donos da casa levaram perigo em seguida, mas, sem conseguir marcar mais um, viu o Inter Miami fazer o quarto em seguida.
David Ruíz recebeu de Yedlin dentro da área, sem marcação e tocou na saída do goleiro para ampliar aos 37. Vale lembrar que antes da chegada do argentino, o Inter Miami ficou um mês sem vencer.