Marroquino Yassine Bounou é anunciado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita

O goleiro marroquino Yassine Bounou, ex-jogador doo Sevilla, foi anunciado na tarde desta quinta-feira (17) como novo reforço do Al-Hilal. Ao todo, incluindo bônus por metas, o clube saudita desembolsou 21 milhões de euros (cerca de R$ 114 mi) para levar o arqueiro que inclusive, acerta por três temporadas e fez a sua última partida com a equipe espanhola ontem (16), quando perdeu a Supercopa da Uefa para o Manchester City.

Bounou foi disputado por grandes equipes

Disputado pelo Real Madrid, que contratou Kepa Arrizabalada, do Chelsea e pelo Bayern de Munich, que vendeu Yan Sommer para a Inter de Milão, Bounou preferiu a Arábia por estar mais perto de sua família.

Copa do Mundo do Catar

Ele foi o destaque da seleção marroquina na Copa do Mundo do Catar, levando Marrocos para uma semifinal. O goleiro teve atuação marcante principalmente na partida em que os marroquinos eliminaram Portugal de Cristiano Ronaldo nas quartas.

No futebol, o jogador começou sua trajetória profissional no Wydad Casablanca, um dos principais clubes de Marrocos, e passou por equipes como Atlético de Madrid B (time reserva do Atlético de Madrid), Zaragoza, da Espanha, e Girona, da Itália.

Carreira no Sevilla

Pelo Sevilla, atuou em 142 partidas, com 141 gols sofridos e 58 “clean sheets”. Bounou foi campeão da Liga Europa em duas edições (2019/20 e 2022/23) pela equipe da Andaluzia.

No ano de 2022, Bounou se tornou o primeiro marroquino e primeiro goleiro do Sevilla a vencer o Troféu Zamora, que reconhece o goleiro que sofreu menos gols na La Liga. O atleta sofreu 24 gols em 31 jogos, uma média de 0,77 por jogo. Assim, superou até mesmo Courtois, goleiro do Real Madrid que defende a seleção belga. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo