Torcedor do Newcastle é esfaqueado antes da partida contra o Milan pela Champions League
Nesta terça-feira (19), Milan x Newcastle se enfrentam o San Siro, em Milão, na Itália, pela 1ª rodada do Grupo F da Champions League. Horas antes do confronto, uma tragédia. De acordo com o jornal britânico “The Sun”, Eddie McKay, torcedor dos Magpies de 58 anos, estava com seu filho quando foi atacado por sete ou oito homens armados com facas e usando balaclavas na noite de ontem (18).
“Um bando de homens usando moletons com capuz”, assim descreveu a policia italiana. O homem foi atacado enquanto caminhava pela cidade, quando o grupo chegou. Segundo a mesma, o torcedor estava em situação estável, apesar de ter sido levado ao hospital sob código vermelho. Existe a expectativa de que ele seja liberado ainda nesta terça. Não há indícios de que nada foi roubado.
A filha de McKay, Rachel, disse à Sky Sports News: “Meu pai está estável e em estado de choque. Ele está arrasado por ter que perder a partida, mas só quer que todos os outros torcedores do Newcastle aqui estejam cientes e seguros. Ele acabou de fazer duas substituições de joelho, então caiu quando estava sendo perseguido e foi então que foi atacado. Meu irmão está bem, mas está em estado de choque depois de ver isso acontecer com nosso pai. Não dormimos a noite toda.”
Comunicado do Newcastle
“Estamos profundamente preocupados com os relatos de que um torcedor foi gravemente agredido em Milão na noite de segunda-feira. Estamos em contacto com as autoridades locais para compreender as circunstâncias. Os nossos pensamentos estão com o torcedor e a sua família e esperamos que recuperação completa e rápida.”
Após 20 anos
Cerca de 5 mil torcedores do Newscastle estão presentes na cidade italiana para torcer pelos Magpies na partida contra o Milan, que marca a volta do time inglês a Champions League depois de 20 anos — a última participação foi em 2003/04, quando foi eliminado antes da fase de grupos para o Partizan, da Sérvia.