Al-Ittihad acerta contratação do brasileiro Fabinho, ex-jogador do Liverpool
Conforme informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, Fabinho, volante brasileiro de 29 anos ex-jogador do Liverpool, completou exames médicos e deve ser anunciado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Os valores giram em 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 250 milhões).Ele se juntará com N´golo Kanté, do Chelsea, Jota, do Celtcs e Karim Benzema, do Real Madrid, que também foram adquiridos pela equipe saudita nesta janela.
Jogando em Anfield, tem 219 partidas disputadas, com 11 gols e 10 assistências. Na temporada 2022/23, o brasileiro fez 49 partidas. Ao todo, ele conquistou sete títulos: uma Premier League, uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra.
Nos últimos dias, portais anunciavam que a negociação teria dado uma ‘esfriada’ e que o atleta tinha se reapresentado no Liverpool. No entanto, conforme o jornalista, os sauditas insistiram muito na sua contratação.
Fabinho na seleção brasileira
Com a seleção brasileira, esteve na última Copa do Mundo onde o Brasil foi eliminado para a Croácia na fase de quartas de finais. Enquanto servia o Sub-21, foi convocado pela primeira vez para a principal em 7 de setembro de 2014 para substituir Maicon, que foi cortado por indisciplina. Logo, integrou o elenco que disputou a Copa América de 2015 e o que disputou a Copa América Centenário de 2016.
Esteve no grupo que disputou a Copa América de 2021 realizada no Brasil, onde Argentina derrotou o Brasil no Maracanã e conquistou seu 15º troféu na Copa América
Al-Ittihad tentou Fabinho quando outro árabe tentava Henderson
Outro meio-campista do Liverpool que está prestes a se transferir para a Arábia Saudita é Jordan Henderson. O volante de 33 anos acertou contrato com o Al-Ettifaq, de Steven Gerrard, numa transferência que renderá 12 milhões de libras aos Reds.
O clube inglês está passando por uma fase de renovação. De fora da próxima edição da Liga dos Campeões após terminar em 5º na Premier League, o time de Jugen Klopp está apostando em jogadores mais novos para seu elenco.