Lamine Yamal, do Barcelona, quebra recorde duplo pela Seleção da Espanha

Aos 16 anos, Lamine Yamal, do Barcelona, se tornou o jogador mais jovem a atuar pela Seleção da Espanha. O atleta entrou em campo aos 43′ da primeira etapa, em jogo contra a Geórgia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No segundo temmpo, aos 25′, o jovem marcou gol e também é o mais jovem a marcar um tento pela equipe.

La Roja, como é conhecida, venceu a adversária por 7 x 1 e assumiu a vice-liderança do grupo A com seis pontos.

Yamal supera Gavi, companheiro de clube e Seleção

A curiosidade é que Lamine Yamal poderia atuar por Marrocos, por influência de se pai. Pouco antes da Data Fifa, o atleta optou por La Roja.

Lamine Yamal tem 16 anos e 57 dias, ele superou Gavi, também do Barça, que estreou com 17 anos e 63 dias na Espanha. Após a goleada, a Seleção Espanhola de Yamal voltará ao campo nesta terça-feira (12), às 15h45 (horário de Brasília), em Granada, contra o Chipre.

História de Yamal no Barcelona

Nascido na região metropolitana de Barcelona, em 2007, e filho de pai marroquino com mãe oriunda de Guiné Equatorial, Yamal chegou em La Masia quando tinha apenas sete anos e fez toda sua formação como jogador nas categorias de base do clube catalão.

Quando os marroquinos eliminaram os espanhóis na Copa do Mundo de 2022, o jovemm apareceu com a camisa de Marrocos em treino na base do Barça para provocar seus companheiros de equipe. A curiosidade é que Lamine Yamal poderia atuar por Marrocos, por influência de se pai. Pouco antes da Data Fifa, o atleta optou por La Roja.

Quebra de recordes no clube desde os sete anos

Deste os sete anos de idade, Lamine Yamal foi pulando de categorias em La Masia, como é chamada as ‘Canteras’ do Barça.

Sua estreia com títular foi na partida contra o Cádiz, onde o Barça venceu por 2 x 0, pela 2ª rodada do Campeonato Espanhol. No time profissional foi o mais jovem da história a entrar em campo em 29 de abril, com apenas 15 anos, 9 meses e 16 dias de vida.

No último domingo (27), Yamal também foi titular na vitória do Barcelona por 4 x 3 frente ao Villarreal. Na partida, ele distribuiu duas assistências e foi eleito o melhor jogador da partida. Com a assistência para o gol de Gavi, o jovem atacante ultrapassou o próprio meio-campista na história do clube como o mais jovem a dar um passe para um companheiro marcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo