Vitória da Conquista inicia tentativa de retornar à elite do futebol baiano
O time do Vitória da conquista já ensaia os primeiros passos para retornar a primeira divisão do Baianão.
À frente da equipe, o Conquista conta com um velho conhecido, uma lenda do futebol do interior. Elias Borges, atual técnico do time, bateu na trave três vezes para ganhar o Baianão com o clube em outras oportunidades. Para a diretoria, não poderia haver um nome melhor para levar à frente esse processo. “É a pessoa certa, no lugar certo, para o momento certo”, define Amorim.
O comandante da equipe, inclusive, vive uma espécie de ‘filme repetido’. Em 2006, ele era o treinador que levou o Bode à Série A pela primeira vez, com o título da Série B. “Elias já tem a expertise, é sócio-fundador da instituição. Praticamente todos os nossos resultados positivos tiveram ele envolvido. Já subiu o Doce Mel, o próprio Conquista, é bicampeão sergipano. Tem uma relação muito boa com os atletas, além dos resultados desportivos que já entregou”, destacou Ederlane Amorim.
O sonho por taças segue vivo e a intenção do clube é ver a Série B como um quebra-molas em uma bela estrada. “Todo ano o desejo de poder entregar um título da primeira divisão para Vitória da Conquista é muito grande”, disse Ederlane, que ressalta o espírito de união no clube em busca do objetivo. “Queremos fortalecer novamente nossa relação com o nosso torcedor. A meta é ser campeão ou ao menos conseguir o acesso para a série A de 2024”, finalizou o mandatário do Bode.